01 - Salto de Paraquedas - Boituva

QUE AVENTURA FOI ESSA? UM SALTO DE PARAQUEDAS!

O desejo de saltar já fazia anos, experiência incrível! Muita adrenalina! Foi irado!

Eu trabalhava em uma empresa a qual ficava no interior de São Paulo, lá em Indaiatuba, pra onde eu sempre viajava, como Indaiatuba fica próximo a Boituva e eu sabia que Boituva era a “Capital do Paraquedismo no Brasil”, pensei, olha só que oportunidade! Bastou ficar um final de semana por lá e pronto, perguntei se meus amigos Mateus e o Guilherme me levariam até lá, responderam que sim! Ótimo, pesquisei no google alguma escola de paraquedismo, logo achei a Sky Company, liguei questionando os preços, se estavam funcionando, se dava pra saltar no dia… Fui muito bem atendido! Estava tudo certo, era só ir!

Para ter uma noção a cidade de Indaiatuba fica à mais ou menos uns 90 km de Boituva, olhe no mapa:

 

Eles me levaram para realizar esse sonho! O Guilherme também tinha vontade mas nunca havia planejado saltar, como ele estava me levando decidiu saltar também!

Chegando em Boituva já dava para ver uns paraquedas abertos naquele céu azul com poucas nuvens! A emoção foi aumentando! Aquela adrenalina foi subindo! Veja o vídeo que eu gravei logo quando cheguei por lá:



Local bastante movimentado, tem muitas opções de escolas, mas como já havia entrado em contato com a Sky Company fui direto lá, novamente muito bem atendido, e no momento que você paga pelo salto a escola te da um termo de responsabilidade para assinar, ali aumentou ainda mais a adrenalina devido ao risco envolvido!



Dentro da escola tem um quadro o nome dos paraquedistas/instrutores e das pessoas as quais irão saltar, pois era o salto duplo que eu iria fazer, procurei meu nome e estava com o paraquedista conhecido como “Galinha”, ali eu já dei algumas risadas! Pensei vou saltar com o “Galinha”! Que sarro! Logo chegou ele, um cara super divertido, muito engraçado, fez várias piadas, gente boa! Se forem lá, procurem por ele e mandem um abraço! hahaha!

Após o treino e instruções básicas, é colocado o equipamento necessário em solo. Depois borá decolar, o avião faz um voo panorâmico de 15 minutos pela cidade de Boituva – SP, até atingir o seu ponto de salto: 12.000 pés ou 4.000 metros de altura… Mas sério, essa parte é tensa, aquele avião, parece uma kombi com asa! ✈️

Foto do Avião - Boituva

E a adrenalina foi aumentando cada vez mais! Chegando ao momento do salto, simplesmente você passa por uma mistura de emoções, medo, realização, satisfação, felicidade, coragem, e por aíí vai! É uma baita aventura! Momento mais tenso foi levantar e ficar na porta pronto pra saltar! Nossa, foi aí que eu quase chorei! hahahah! Esse momento foi registrado.

02 - Salto de Paraquedas - Boituva

03 - Salto de Paraquedas - Boituva

04 - Salto de Paraquedas - Boituva

Quando você salta passa por umas das melhores sensações da vida, a queda livre, palavras não descrevem essa sensação, mais ou menos 45 segundos de queda a uma velocidade de 220 Km/h, chegamos a perder a noção de tempo e espaço.

Na altura de 5.500 pés, é aberto o paraquedas. A descida com o paraquedas aberto leva em torno de 6 minutos, numa velocidade 20 Km/h e pode ser tranquila ou ainda radical, caso queira realizar curvas acentuadas, giros e mais giros… Qual foi a opção que eu decidi? Claro! Fazer a decida de maneira radical, com vários giros, o Galinha deixou eu controlar o paraquedas, foi irado ter o controle!

08 - Salto de Paraquedas - Boituva

07 - Salto de Paraquedas - Boituva

Pouso é tranquilo e gera uma emoção de realização, alívio, felicidade…
É muito irado, vale muito a pena! Todos deviam experimentar isso, fazer essa aventura!

E aíí! Já Saltou? Não?? Tá esperando o que? ⏰

Assista o vídeo completo aqui:

Agradeço aos meus amigos Mateus e Guilherme que me levaram lá, ao instrutor Galinha e a todos que estavam lá presente! Foi show!

CURTIU?

Então curta a página do Facebook e compartilhe esse post com seus amigos!

Escreva sua experiência nos comentários abaixo.
Vou adorar saber se você já fez essa aventura ou se tem vontade de fazer!
Ficou com alguma dúvida? É só perguntar que eu respondo!

Forte Abraço!
Fernando Cardoso ✌

LEIA TAMBÉM

TRÊS, DOIS, UM…! O SALTO DE BUNGEE JUMP! Se tem uma coisa louca pra se fazer na vida é saltar de Bungee Jump! É insano! Muiiito insano! A adrenalina vai lá pro alto! Sensação é que você vai m...
RAPEL NO CASTELO DOS BUGRES Joinville é uma cidade maravilhosa, tem vários lugares para se explorar, um deles é a trilha do Castelo dos Bugres, você já foi lá? Se já, sabe que é ...
UM SURF DIFERENTE, UMA NOVA AVENTURA! Sim, foi quase um surf! Mas foi na onda artificial! Algo que eu nunca imaginei que iria fazer, mas na viagem para Santiago - Chile eu pesquisei e sabi...
DEU PROBLEMA NA KOMBI 64 Essa aventura foi algo muito louco! hahaha! Nada planejado! Então, numa sexta-feira, dia 10 de outubro de 2014, quando liguei umas 18:00 horas para o ...