01 Foto - Parapente Pomerode

PAZ, LIBERDADE – VOO DE PARAPENTE!

Que sensação de paz, liberdade! Voar de Parapente se resume isso! Aquela tranquilidade, silêncio! Já era um sonho voar de Parapente, estava na minha lista de aventuras para se fazer antes de morrer… hahahaha, sim, tenho uma lista com várias coisas que eu quero fazer, algumas eu já fiz, ParaquedasRapelBungee Jump! Mas a lista é grande!

Quando eu tive a oportunidade para saltar de Parapente, não pensei duas vezes, fechei o pacote com a agência Adrenatur, data marcada, esperei ansioso!

Chegou o dia, partimos de Joinville – SC com destino Jaraguá do Sul – SC,  chegamos lá mas o tempo não ajudou, estava fechado, devido a isso nós fomos até o Morro Azul, localizado em Pomerode – SC, é o segundo ponto mais alto da cidade, com 764 metros de altitude.

Lá estava aquele céu limpo, muito TOP! ☀️ Subimos o morro de carro e uma parte a pé, a qual foi bem cansativa, mas valeu o empenho, chegando lá o visual compensou e a ansiedade aumentou!

47 Foto - Parapente Pomerode

No ponto mais alto do Morro Azul está localizada uma das melhores áreas para a prática de asa-delta e parapente do sul do Brasil. Como o céu estava limpo, foi possível avistar a olho nu o Oceano Atlântico, a praia de Barra Velha (litoral norte catarinense), além das cidades de Blumenau, Timbó, Indaial, Gaspar e avistar praticamente todo o vale da cidade de Pomerode.

03 Foto - Parapente Pomerode

04 Foto - Parapente Pomerode

Fomos em uma excursão de umas 18 pessoas, uma galera com uma energia muito boa! Muitos também iriam saltar pela primeira vez!

05 Foto - Parapente Pomerode

08 Foto - Parapente Pomerode

09 Foto - Parapente Pomerode

11 Foto - Parapente Pomerode

43 Foto - Parapente Pomerode

E então você lá na fila para saltar, chega sua vez, o instrutor ajuda a colocar os equipamentos, confere tudo e pronto! Borá esperar o vento certo para realizar o salto!

25 Foto - Parapente Pomerode

46 Foto - Parapente Pomerode

Aquele vento, por do sol, a altura, natureza, é incrível, sensação impossível de descrever, vá saltar!
Lá curtindo o salto, o instrutor pergunta:

– E aí Fernando, curte montanha russa?
– Respondi: De lei, curto muito!
– Instrutor: Então vou fazer umas manobras, ok?
– Respondi: Demorou! hahaha!

E aí a adrenalina subiu, começou os giros, a percepção da gravidade, foi irado!

30 Foto - Parapente Pomerode

29 Foto - Parapente Pomerode

Assista o vídeo:

Agradeço a todos que estavam por lá e fizeram desse dia um dia incrível!
Obrigado pela parceria dos amigos Evandro, Leandro e a todos da Adrenatur!

31 Foto - Parapente Pomerode

CURTIU? 👍🏼

Então curta a página do Facebook e compartilhe esse post com seus amigos!

Escreva sua experiência nos comentários abaixo.
Vou adorar saber se você já fez essa aventura ou se tem vontade de fazer!
Ficou com alguma dúvida? É só perguntar que eu respondo!

Forte Abraço!
Fernando Cardoso 😎✌🏼

 

LEIA TAMBÉM

TRÊS, DOIS, UM…! O SALTO DE BUNGEE JUMP! Se tem uma coisa louca pra se fazer na vida é saltar de Bungee Jump! É insano! Muiiito insano! A adrenalina vai lá pro alto! Sensação é que você vai m...
DEU PROBLEMA NA KOMBI 64 Essa aventura foi algo muito louco! hahaha! Nada planejado! Então, numa sexta-feira, dia 10 de outubro de 2014, quando liguei umas 18:00 horas para o ...
QUE AVENTURA FOI ESSA? UM SALTO DE PARAQUEDAS! O desejo de saltar já fazia anos, experiência incrível! Muita adrenalina! Foi irado! Eu trabalhava em uma empresa a qual ficava no interior de São Pa...
RAPEL NO CASTELO DOS BUGRES Joinville é uma cidade maravilhosa, tem vários lugares para se explorar, um deles é a trilha do Castelo dos Bugres, você já foi lá? Se já, sabe que é ...